_ Por quê Celebrar Casamentos é nossa principal Missão?
- José Ferraz Celebrante
- 20 de out. de 2021
- 2 min de leitura

Talvez a percepção aponte objetivamente a partir da denominação de nosso Ministério que a nossa Missão principal Seja Celebrar, porém um esclarecimento se faz necessário.
Uma analise mais acurada possa sugerir que os Celebrantes não façam apenas Casamentos mas Celebrações e que as mesmas podem ter os mais variados motivos e com isso esclarecer que Profissionais de Celebrações seja uma denominação mais apropriada para estes. Mas a pergunta mais correta seria sobre o SIGNIFICADO mais profundo para a Celebração de Casamento, que justifique um Ministério ou Missão dedicada a este Oficio.
O Ministério dos Celebrantes é para aqueles que, para além de suas atividades profissionais, ACREDITAM NA FORÇA DO AMOR como uma ESPIRITUALIDADE capaz de transformar vidas e pessoas, capaz de realizar as transformações necessárias pra que dois humanos dividam suas existências a ponto que os demais aspectos de suas vidas se auto-regulem por esta decisão.
Afinal, POR QUE Celebrar Casamentos é nossa principal Missão? A resposta a esta pergunta é sem duvida a base de nossa Fé e linha mestra de nossa doutrina, porque ACREDITAMOS QUE O CASAMENTO É A RELIGIÃO capaz de:
UNIR pessoas das mais diversas crenças e plurais convicções , das concepções e conceitos contraditantes que não dialogam entre si nas linhas estritas das religiões diversas existentes e que por fim acabam por dividir muito mais do que unir;
SOMENTE o Casamento é capaz de unir doutrinas diferentes e totalmente contraditórias a ponto de dividir-se e separar-se pretensamente em nome do Amor;
O Casamento em si é UMA RELIGIÃO pois possui mística própria, espiritualidade, moral, ética e regras. E por fim,
O MINISTÉRIO DOS CELEBRANTES tem no CASAMENTO a sua base de Fé para a transformação da humanidade.
Comentarios