
Guia para o Divino
​
Nosso Guia de Divindade tem como objetivo familiarizar o leitor com os principais sistemas religiosos do mundo pela forma concisa expor as doutrinas de várias religiões, compreender os paralelos entre várias religiões obtendo a Iluminação do Espírito para um saber que é único sobre qualquer uma fé.
​
Nossas Ideias
A IGREJA MINISTÉRIO DOS CELEBRANTES tem como objetivo a promoção da interação entre várias religiões e a livre troca de ideias a fim de que cada tradição de fé possa beneficiar a humanidade.
Todas as ideias e conceitos expressos são discutíveis e são manifestações de tradições de fé individuais que expressam as crenças mais comuns ou populares dos praticantes de cada fé. Qualquer um que não concorda com a reivindicação frente desta seleção são convidados a tomar parte na discussão sobre os fóruns da IGREJA MINISTÉRIO DOS CELEBRANTES mantidos em nosso canais de comunicação, onde cada opinião tem voz.
MINISTÉRIO DOS CELEBRANTES CHURCH
​
Orientações
​
Orientamos a todos que nos procuram no sentido de que possam ao conhecer as várias manifestações religiosas, mesmo que de forma sucinta, para que compreendam que as religiões são meios para que a humanidade chegue ao Divino.
​
Religião
​
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
​
Religião: (especulam-se várias origens etimológicas.[1] Detalhes na seção etimologia) é um conjunto de sistemas culturais e de crenças, além de visões de mundo, que estabelece os símbolos que relacionam a humanidade com a espiritualidade e seus próprios valores morais.[2] Muitas religiões têm narrativas, símbolos, tradições e histórias sagradas que se destinam a dar sentido à vida ou explicar a sua origem e do universo. As religiões tendem a derivar a moralidade, a ética, as leis religiosas ou um estilo de vida preferido de suas ideias sobre o cosmos e a natureza humana.
​
Embora a palavra religião possa ter muitos sentidos, A IGREJA MINISTÉRIO DOS CELEBRANTES, em nome de uma crença UNIVERSALISTA, prefere considerar a Religião como uma manifestação humana em busca do Divino e existirão quantas religiões quantas forem as buscas humanas e, portanto NÃO existe apenas uma Religião que possua a VERDADE e possa se sobressair sobre as demais. É de nossa convicção exaltar a declaração de Sri Vivekanada Swammi, no discurso final do Congresso Mundial da Religiões: “O cristão não se fará hindu nem budista; o hindu e o budista não se converterão em cristãos. Mas cada um deve assimilar o espírito dos outros e conservar, no entanto, sua individualidade, crescendo segundo suas próprias leis.”
​
Observamos ainda, que embora muitas definições de religião cobrirão as principais religiões do mundo, nossa definição particular também se aplica com respeito a sistemas de fé não-espirituais, como o ateísmo, agnosticismo, materialismo e todas as manifestações tradicionalmente consideradas Pagãs e Culturais.
Incentivo ao Crescimento Pessoal
​
Portanto o MINISTÉRIO DOS CELEBRANTES incentiva a todos a crescerem através da promoção da interação entre várias religiões e a livre troca de idéias a fim de que cada tradição de fé pode beneficiar a humanidade. Sendo todos os conceitos das várias Religiões são discutíveis, que possam crescer na interação e na troca de ideias mediados por nossos Ministros, que embora tenham sua próprias convicções para definir termos religiosos como entenderem, mas para os fins de COMUNHÃO, possam seguir as definições sugeridas neste guia:
​
RELIGIÃO
“uma manifestação humana em busca do Divino”;
​
IGREJA
"sentido grego de eclésia, assembleia reunida numa mesma intenção baseada, em um guia do divino, regulados por um guia da maturidade espiritual"
​
CULTO
"prática semanal ou a qualquer tempo realizada no seio da comunidade ou em casa no seio da família ou online através dos meios eletrônicos disponíveis"
​
FÉ
“a adesão voluntária de qualquer pessoa através de sua crença”;
​
DIVINDADE
“a manifestação do Divino, definido por cada pessoa como o seu Deus, atribuindo à Ele um nome , cujos poderes são a Onisciência, Onipotência, Onipresença, e por definição benevolente. Respeitosamente este nome é usado para descrever Deus;
​
CÂNONE
“ ideias e pensamentos manifestos , quase sempre em texto, que existem em uma forma permanente e que definem uma religião”;
​
ILUMINAÇÃO
“ uma profunda capacidade de fazer avaliações corretas e decisões corretas, com discernimento claro e objetivo sem ferir qualquer Ser Existente”;
​
SER EXISTENTE
“toda e qualquer manifestação de vida seja ela em qualquer de usa formas apresentadas na Natureza tendo como composição os QUATRO ELEMENTOS, Terra, Fogo, Água e Ar”;
​
ESPÍRITO
“o oposto de material, o que subsiste além da matéria, que não pode ser medido ou provado por meios físicos”;
​
MENSAGEM FINAL
Somos Todos Filhos do Universo, não menos que as árvores e as estrelas; Todos Temos o Direito de estar aqui e de CELEBRAR nossa existência em harmonia com Todos os demais, sem privilégios ou distinções .